Esportes

Departamento de futebol do Flamengo faz teste do novo coronavírus

Imagem ilustrativa da imagem Departamento de futebol do Flamengo faz teste do novo coronavírus
|  Foto: Alojamento não contava na Prefeitura do Rio. Foto: Tomaz Silva / EBC
Foto: Tomaz Silva / EBC

Em grande fase dentro de campo, o Flamengo ligou o sinal de alerta fora dele nesta sexta-feira (13). Por conta da suspeita do novo coronavírus no vice-presidente de Embaixadas e Consulados do clube, Maurício Gomes de Mattos, todo o departamento de futebol clube fez o teste para a doença.

O dirigente esteve junto com a delegação na estreia da Copa Libertadores, contra o Junior Barranquilla, na Colômbia. Por conta disso, todos os envolvidos na viagem precisaram realizar o teste para descartar a presença do vírus.

A medida, feita de emergência, fez com que o Flamengo cancelasse a entrevista coletiva desta sexta-feira. Além disso, a imprensa não teve acesso ao CT do clube.

O Flamengo volta a campo neste sábado, quando enfrenta a Portuguesa, no Maracanã, pela Taça Rio. O técnico Jorge Jesus pode escalar força máxima, pois a partida contra o Independiente del Valle, do Equador, pela Libertadores, no meio de semana, foi adiada.

Os rubro-negros ainda lutam para ter a melhor campanha das fases de classificação do Campeonato Carioca. Caso consiga, com a conquista da Taça Rio, o Flamengo garante o bicampeonato estadual.

(Gazeta Esportiva)

< Botafogo: Autuori confirma estreia de Honda Senador Nelsinho Trad testa positivo para coronavírus <